LIGUE AGORA: (11) 3675-4946 | (11) 94571-1121


Casa de Repouso Viva Bem - Terapia Ocupacional
CASA DE REPOUSO COM TERAPIA OCUPACIONAL

As pessoas idosas não raramente apresentam limitações na coordenação motora, concentração, memória, conhecimento e/ou emocional. Estas limitações podem ser agravadas nos idosos com Alzheimer, Parkinson ou sequelas de AVC estejam em um clínica de repouso ou residindo com familiares.

Nestas situações a participação do Terapeuta Ocupacional é de grande importância para evitar que as pessoas idosas caiam em um ócio prejudicial que compromete sua qualidade de vida.

Aqui, na Casa de Repouso Viva Bem, a Terapia Ocupacional é baseada em uma avaliação individual das condições de cada senhorinha residente para as atividades a serem desenvolvidas.

As atividades no programa de Terapia Ocupacional tem como objetivo motivar as idosas, fazê-las se sentir úteis e reduzir a dependência funcional. Por exemplo: adoramos festas e comemorações. Em abril os trabalhos a serem realizados pelas senhorinhas tem o tema FESTA JUNINA. Nos dois meses que antecedem o evento, em cada sessão de Terapia Ocupacional, elas trabalham em objetos decorativos que serão usados no Dia da Festa Junina.

No dia da festa é muito gratificante a expressão de cada uma ao verem a utilização dos trabalhos que elas mesmas realizaram.

Esta alegria, realização e felicidade ajudam a melhorar a Qualidade de Vida de cada senhorinha.