LIGUE AGORA: (11) 3675-4946


Casa de Repouso Viva Bem - Casa de repouso com fisioterapia para idosos
ALZHEIMER

"Nós estamos comprometidas a proporcionar um envelhecimento com dignidade, qualidade de vida e carinho.”

Juliana Teixeira da Silva - Diretora

CUIDADOS PERMANENTES
CUIDADOS PERMANENTES

Nossa equipe de enfermagem, 24 horas, cuida, higieniza e ministra os medicamentos a cada paciente com Alzheimer. Durante as refeições auxilia as que necessitam de ajuda. Conversa, faz companhia e estimula a interatividade entre todas as residentes.

Durante o Alzheimer surgem delírios que vão se intensificando conforme a doença vai avançando. Nossa equipe de enfermagem está sempre atenta. Nunca contradiz o que a senhorinha está dizendo ou vendo. Inicia conversas sobre assuntos que ela gosta de falar ou lembrar transmitindo-lhe segurança e proteção.

Esta é uma maneira importante para estimular a relação e ajudar na melhoria da qualidade de vida das pacientes com Alzheimer.

Enfermagem 24 horas. Muito carinho.
Enfermagem 24 horas. Muito carinho.

ALIMENTAÇÃO
ALIMENTAÇÃO

Para motivar e estimular a alimentação saudável nossa Nutricionista observa os protocolos mais modernos de nutrição.

Servimos 6 refeições diárias. Para estimular o apetite nosso cardápio é composto de alimentos variados, coloridos (cenoura, beterraba, carne, vagem, salsinha, brócolis, pimentão,etc) e com boa aparência. Incluímos ovos, peixes, abacates porque possuem nutrientes que ajudam na proteção ao cérebro.

A consistência dos pratos também é considerada. Servimos refeições pastosas para as senhoras que apresentam dificuldade para engolir.

Para melhorar o sabor temperamos com cebola, salsinha, orégano, cebolinha, alho, etc. Tudo natural. Não usamos alimentos industrializados.

Nosso cardápio é composto de alimentos variados.
Para estimular o apetite nosso
cardápio é composto de alimentos variados.

MUSICOTERAPIA
MUSICOTERAPIA

A música relaxa, tranquiliza. Nossa musicoterapeuta estimula a participação das senhorinhas com palmas ou marcando o ritmo da música com os pés. Em outros momentos atinge a memória cantando músicas antigas que possuem um forte apelo sentimental.

Este impacto leva as pacientes com Alzheimer a recuperarem a memória e cantarem músicas que tiveram importância em sua mocidade. Este é um grande estímulo para todas que reflete na tranquilidade e no bom humor.

Todas se motivam, cantam junto, marcam o ritmo com palmas.
Todas se motivam, cantam junto,
marcam o ritmo com palmas.

ATIVIDADES
ATIVIDADES

Nossa Terapeuta Ocupacional programa atividades (pintura, recortes, colagem, quebra-cabeças, crochê, tricô, etc.) que mantém o cérebro ativo, aumenta a concentração e afasta a depressão. A Terapia Ocupacional reduz os hormônios do estresse e aumenta os níveis de serotonina e dopamina, que proporcionam a sensação de bem estar e prazer.

Aqui na Viva Bem tudo é motivo de festa. Festejamos todas as datas comemorativas, aniversários das residentes, das colaboradoras que trazem muita motivação e alegria a todas.

Nossa Terapeuta Ocupacional programa atividades que mantém o cérebro ativo.
Nossa Terapeuta Ocupacional programa
atividades que mantém o cérebro ativo.

Festejamos todas as datas comemorativas.
Aqui na Viva Bemt udo é motivo de festa.
Venha conhecer nossas instalações.